História da Escola Vizzotto

  

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Iracema Vizzotto, tem sua sede no Município de Capão da Canoa, no Bairro Santo Antônio, à Rua São Bartolomeu, número 158, Estado do Rio Grande do Sul.

 

          Foi criada pelo Decreto Municipal número 165, de 2 de outubro de 1991; denominada pelo Decreto Municipal número 570, de 13 de dezembro de 1991 e autorizada a funcionar pela Portaria da Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul número 390, de 5 de março de 1992.

 

         A Escola funciona em dois turnos (manhã e tarde), oferecendo oitocentas horas de efetivo trabalho escolar, ou seja, atividades regulares de aula ou outras programações didático-pedagógicas planejadas pela Escola com a presença dos professores e a freqüência dos alunos. A escola oferece em turno inverso oficinas de música, dança, inglês , informática e treinamento das mais variadas modalidades esportivas. Com o objetivo de sanar a distorção idade-série oferecemos a progressão parcial e recuperação de aprendizagem em turno inverso.

 

     Pertence ao Sistema Municipal de Ensino, sob a jurisdição da Secretaria Municipal de Educação do Município de Capão da Canoa/RS.

 

ORIGEM DO NOME 

 

     Este nome foi dado à Escola em homenagem de gratidão e reconhecimento à professora Iracema da Silveira Vizzotto, profissional da educação que muito se destacou em nossa comunidade como professora alfabetizadora.

 

 

 

 

← voltar

            

A  Missão da escola é assegurar o ensino de qualidade, garantindo o acesso e a permanência, com sucesso, dos alunos na Escola. Valorizando as habilidades e competências de cada um, a fim de prepará-los para a vida fora da instituição. Formando cidadãos críticos e participantes, capazes de agir na transformação da sociedade, onde cada um deverá realizar a sua parte com autonomia e consciência.