Projeto de Capoeira

 

 

  

   Uma das expressões culturais brasileiras mais conhecidas é a capoeira. Desenvolvida principalmente por descendentes de escravos africanos, onde mistura a arte marcial, o esporte, a cultura popular e a música.

  

        Outro fator importante que distingue a capoeira da maioria das artes marciais é a sua musicalidade. Quem a pratica aprende a lutar, a jogar, a tocar os instrumentos típicos e a cantar. Em 2008, a Roda de Capoeira foi registrada como bem cultural pelo IPHAN. Em 2014, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

 

        Renato Santos é o responsável por trazer mais esta novidade para nossa escola. Já são 23 anos de capoeira, sendo 18 dedicados ao ensino da arte para adultos, jovens e crianças.

 

 

← voltar

            

A  Missão da escola é assegurar o ensino de qualidade, garantindo o acesso e a permanência, com sucesso, dos alunos na Escola. Valorizando as habilidades e competências de cada um, a fim de prepará-los para a vida fora da instituição. Formando cidadãos críticos e participantes, capazes de agir na transformação da sociedade, onde cada um deverá realizar a sua parte com autonomia e consciência.