Pedagógico

  

     A Escola conta com um diretor, e um vice-diretor para cada turno de vinte horas, eleitos pela comunidade escolar a cada período de três anos. Os mesmos têm como objetivo: utilizar as orientações do sistema de ensino para fortalecer a função educativa da escola e atuar com competência administrativa, fazendo fluir a ação pedagógica, dimensão central da Escola.

 

    Na gestão pedagógica, o mesmo conta com o apoio de um supervisor educacional para cada turno de vinte horas, que faz toda a coordenação pedagógica da Escola, acompanhando o trabalho dos professores, organizando reuniões de planejamento conjunto e auxiliando na elaboração e execução de projetos. Um orientador educacional, também para cada turno de vinte horas, que faz a integração entre o corpo discente e docente da Escola, bem como a promoção de aconselhamento escolar durante o ano letivo, informando as famílias dos educandos sobre seu aproveitamento escolar, disciplina, sucessos, etc - promovendo também a integração entre Escola e Comunidade Escolar.

 

   O supervisor pedagógico e o orientador educacional promovem também os conselhos de classes. Dessa forma promovem oportunidades de conversação entre os responsáveis e  a equipe diretiva sobre o processo de ensino e aprendizagem.

 

    Na gestão financeira, conta com o apoio do Círculo de Pais e Mestres - CPM e Conselho Escolar. Ambos promovem o fortalecimento da participação da Comunidade Escolar e colaboração com a Escola a fim de se garantir o sucesso educacional e são eleitos por um período de três anos pela comunidade escolar.

 

 

 

← voltar

            

A  Missão da escola é assegurar o ensino de qualidade, garantindo o acesso e a permanência, com sucesso, dos alunos na Escola. Valorizando as habilidades e competências de cada um, a fim de prepará-los para a vida fora da instituição. Formando cidadãos críticos e participantes, capazes de agir na transformação da sociedade, onde cada um deverá realizar a sua parte com autonomia e consciência.